Coleta de dados

As informa√ß√Ķes contidas no Surf Guia Brasil ‚Äď das Pororocas ao Chu√≠ ‚Äď foram obtidas por meio de consultas com nossos colaboradoes espalhados por todas as praias do pa√≠s, com total suporte das federa√ß√Ķes estaduais. Al√©m disso, os editores do Surf Guia Brasil percoreram todo o litoral brasileiro checando dados e complementando os trabalhos de fotografia.
Sep 02, 2010

Estamos chegando

Por M√°urio Borges

A idéia de produzir um guia de surfe de todo o litoral brasileiro está, enfim, se concretizando. Começamos lá trás, na virada do milênio, em parceria com a editora Officio, nossa parceira no lançamento do SGB de Santa Catarina. Nos anos seguintes, vieram o SGB do Sul do Brasil e o SGB Sul e Sudeste. Há três anos lançamos com sucesso o SGB Santa Catarina, edição em português, inglês e espanhol.
Depois de revisitarmos os picos com ondas surf√°veis nas regi√Ķes Sul e Sudeste, resolvemos, nesse ano de 2010, cair novamente na estrada em busca de informa√ß√Ķes para a produ√ß√£o da edi√ß√£o nacional do Surf Guia Brasil, que agora est√° em fase de produ√ß√£o gr√°fica, e que ser√° lan√ßado em dezembro de 2010.
Das Pororocas dos rios do Amap√° e Par√°, √†s ondas de √°gua doce do Maranh√£o, passando pelos fundos de pedras em¬†outside do Cear√°, pelos coqueiros do Rio Grande do Norte, do Alagoas e da Bahia, pelos litorais recortados do Esp√≠rito Santo, de S√£o Paulo e do Rio at√© chegarmos √†s praias secretas do Paran√°, √† movimentad√≠ssima costa catarinense e √† longa praia do Rio Grande do Sul, foram muitos dias de viagem e de conversas com os surfistas nativos de cada local, e tamb√©m muitos megabytes de fotos e anota√ß√Ķes.
√Č por isso que a edi√ß√£o nacional do Surf Guia Brasil vir√° recheada de fotos exclusivas e de informa√ß√Ķes sobre as praias, com destaque para a ondula√ß√£o, os vento ideais, o tamanho das ondas, a melhor √©poca, alem de acesso e hospedagem.
O Surf Guia Brasil 2011 ‚Äď Das pororocas ao Chu√≠ ‚Äď ser√° um cat√°logo de mais de 400 p√°ginas com todas as informa√ß√Ķes necess√°rias pra voc√™ n√£o ficar na roubada na sua pr√≥xima¬†surf trip.

Abaixo você confere alguns momentos da viagem.
Estaremos, nos próximos dias, atualizando este nosso blog com notícias e estórias, contando o que rolou durante a expedição pelas praias do país.

Aug 26, 2010

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!