Coleta de dados

As informa√ß√Ķes contidas no Surf Guia Brasil ‚Äď das Pororocas ao Chu√≠ ‚Äď foram obtidas por meio de consultas com nossos colaboradoes espalhados por todas as praias do pa√≠s, com total suporte das federa√ß√Ķes estaduais. Al√©m disso, os editores do Surf Guia Brasil percoreram todo o litoral brasileiro checando dados e complementando os trabalhos de fotografia.
Sep 02, 2010

Estamos chegando

Por M√°urio Borges

A idéia de produzir um guia de surfe de todo o litoral brasileiro está, enfim, se concretizando. Começamos lá trás, na virada do milênio, em parceria com a editora Officio, nossa parceira no lançamento do SGB de Santa Catarina. Nos anos seguintes, vieram o SGB do Sul do Brasil e o SGB Sul e Sudeste. Há três anos lançamos com sucesso o SGB Santa Catarina, edição em português, inglês e espanhol.
Depois de revisitarmos os picos com ondas surf√°veis nas regi√Ķes Sul e Sudeste, resolvemos, nesse ano de 2010, cair novamente na estrada em busca de informa√ß√Ķes para a produ√ß√£o da edi√ß√£o nacional do Surf Guia Brasil, que agora est√° em fase de produ√ß√£o gr√°fica, e que ser√° lan√ßado em dezembro de 2010.
Das Pororocas dos rios do Amap√° e Par√°, √†s ondas de √°gua doce do Maranh√£o, passando pelos fundos de pedras em¬†outside do Cear√°, pelos coqueiros do Rio Grande do Norte, do Alagoas e da Bahia, pelos litorais recortados do Esp√≠rito Santo, de S√£o Paulo e do Rio at√© chegarmos √†s praias secretas do Paran√°, √† movimentad√≠ssima costa catarinense e √† longa praia do Rio Grande do Sul, foram muitos dias de viagem e de conversas com os surfistas nativos de cada local, e tamb√©m muitos megabytes de fotos e anota√ß√Ķes.
√Č por isso que a edi√ß√£o nacional do Surf Guia Brasil vir√° recheada de fotos exclusivas e de informa√ß√Ķes sobre as praias, com destaque para a ondula√ß√£o, os vento ideais, o tamanho das ondas, a melhor √©poca, alem de acesso e hospedagem.
O Surf Guia Brasil 2011 ‚Äď Das pororocas ao Chu√≠ ‚Äď ser√° um cat√°logo de mais de 400 p√°ginas com todas as informa√ß√Ķes necess√°rias pra voc√™ n√£o ficar na roubada na sua pr√≥xima¬†surf trip.

Abaixo você confere alguns momentos da viagem.
Estaremos, nos próximos dias, atualizando este nosso blog com notícias e estórias, contando o que rolou durante a expedição pelas praias do país.


4 Comentários | Adicione o seu »

  1. thiago bueno

    Sep 24, 2010 @ 11:36:07 |

    Até que em fim um guia de surf brasileiro!
    Nos precisavamos muito disso, pois temos uma das maires faixas litoraneas do pais!
    parebéns pessoal pelo trabalho.
    Com certeza vou ter um no porta luvas do meu carro!

  2. Rafael Weyne

    Dec 01, 2010 @ 22:35:34 |

    Parabéns. Esse guia vai ser ferramenta indispensável para todos que gostam de viajar e explorar diferentes picos em busca de ondas.
    Vale…

  3. ricardo

    Feb 03, 2011 @ 12:09:55 |

    Parabens pela iniciativa!! Com certeza ir√° ajudar em muitas trips.
    Qndo ser√° disponibilizado?

  4. ivo donatelli

    Aug 30, 2011 @ 11:51:15 |

    muito bom, eu tenho o primeiro exemplar do Guia, parabens>

Comentar