Os editores

A editora Resgate √© fruto da reuni√£o de profissionais de todo o Brasil comandados pelo fot√≥grafo paulista Bas√≠lio Ruy, um dos pioneiros da fotografia de surf no Brasil, integrante da Revista Fluir desde a segunda edi√ß√£o e com participa√ß√Ķes em outras revistas de Surf brasileiras e estrangeiras; e pelo surfreporter catarinense M√°urio Borges, que j√° soma mais de 20 anos de trabalho em r√°dio e televis√£o, seja informando diariamente as condi√ß√Ķes de surf das praias catarinenses, seja apresentando programas de esportes radicais nas redes locais de TV.

Nascido da experiência

A id√©ia de um guia de praias que traga as condi√ß√Ķes de surf para cada uma delas n√£o √© in√©dita. Muitos pa√≠ses, mesmo aqueles sem tradi√ß√£o no esporte, o t√™m. Foi da√≠ que surgiu na Editora Resgate a id√©ia de um guia que trouxesse todas as praias surf√°veis do litoral, a princ√≠pio, catarinense. E em em 2000, foi lan√ßado o o Surf Guia Santa Catarina, abrangendo todo o litoral desse estado, distribu√≠do gratuitamente e financiado exclusivamente pela venda de an√ļncios.A procura por exemplares do Surf Guia Santa Catarina foi tanta que, para o ano seguinte, tentou-se um passo maior: o Surf Guia – Litoral Sul, que abrangeu os tr√™s estados da regi√£o.
No ano seguinte, depois de muitos meses de pesquisas, viagens e muitas fotos, nasceu o Surf Guia Sul/Sudeste, que abordava além da costa do Sul do país, também os litorais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Com quase 100 anunciantes, a publicação foi muito bem recebida pela comunidade do surf nacional, a procura nos locais de distribuição foi intensa e milhares de pessoas de todo o Brasil e até de alguns países vizinhos procuram a Editora Resgate em busca de um exemplar do Guia.